_bibs
“Bibs” foi desenvolvido a fim de construir a minha marca pessoal. Tivemos como briefing a criação de uma marca, que te representasse como indíviduo, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente, para que essa identidade pudesse ser utilizada em redes profissionais, como Linkedin, Behance, entre outras, e para mídias sociais que você usa para divulgar seus projetos.
Durante o teste MBTI, pude me identificar com as siglas ENFJ (protagonista) e ESFJ (consul). Em seguida, era necessário separar palavras/adjetivos que me definissem, tanto positivamente, quanto negativamente.
A partir disso, me identifiquei com algumas palavras, tanto positivas (altruísmo, força, carisma, confiável, paixão, criatividade) quanto negativas (cobrança, sensibilidade, ansiedade, autossabotagem), dentre outras expressões que surgiram.
Chegamos nas definições de transformação e equilíbrio, que são dois conceitos que acabei me identificando após o teste, como eu consigo transitar e me adaptar em diversas áreas, podendo ser enérgica ou mais sóbria.
Dessa maneira, esse conceito é apresentado por meio do logotipo variado, cada letra sendo feita de um jeito, as letras “B” e “I” em evidência, com as formas orgânicas e o “s” numa tipografia sem serifa em um corpo menor.
Acredito que esse foi um dos projetos mais importantes para mim, pois é muito difícil se definir em poucas palavras, para amigos, para família, profissionalmente, criar uma marca que te represente, e que não seja somente naquele momento em que ela foi criada, é desafiador. É claro que se quisermos podemos alterar essa identidade ao longo dos anos, fazer refinamentos, mudar radicalmente, porém acredito que independente disso, não é fácil construir uma marca.